terça-feira, 18 de setembro de 2007

Atividades com o novo Sistema - Linux Fedora


Começamos nossas atividades com o novo sistema que é o Linux Fedora. Professores e alunos não tiveram maiores dificuldades neste sistema. Só alguns detalhes que aos poucos vamos descobrindo.

A turma 22 voltou para dar continuidade a atividade sobre Fábulas. As crianças em sala de aula escolheram em duplas uma fábula para digitar e colocar uma imagem sobre a fábula. As crianças ficaram muito entusiasmadas pois era a primeira vez que realizavam uma atividade de digitação. Esta atividade está sendo muito positiva contribuindo no desenvolvimento de leitura e escrita dos alunos. Uma criança lê enquanto a outra digita e depois elas trocam.

A turma 32 que está pesquisando sobre os Animais marinhos continua sistematizando com resumos e buscando as melhores informações nos textos. Elas pesquisam o dicionário quando encontram alguma palavra que não entendem e alteram o texto para melhor entendimento.

Temos um projeto especial que chamamos BIA.
BIA quer dizer Bloco Inicial de Alfabetização, que são as séries iniciais. Alguns alunos que estão nestas séries iniciais necessitavam de uma atendimento mais individual no seu processo de alfabetização. Então a professora Marilene dá este atendimento para estes alunos no período contrário em que eles têm as aulas normais. No turno matutino temos um grupo de 11 alunos e no turno vespertino também.
Com estes alunos estamos desenvolvendo um Projeto de Pesquisa que eles escolheram o que gostariam de pesquisar. Estamos tendo um resultado muito bom com estes alunos, sendo que alguns já serão dispensados deste atendimento especial.
A pesquisa deles pode ser acompanhada na internet no endereço projetobia.pbwiki.com
Na coluna da direita clique no Side Bar
e poderá visualizar os links das pesquisas.

2 comentários:

Patricia disse...

Oi Raquel,

Achei interessante
O genêro informal da sua escrita no blog.
Esse é um dos objetivos da página divulgar a identidade da escola, dar noção da prática pedagógica desenvolvida nesse espaço, de que forma é utilizado.

Anônimo disse...

bom comeco