sexta-feira, 30 de maio de 2008

CADA TURMA COM SEU BLOG

Alunos de sexta a oitava série já criaram o blog da turma. Uma comissão de alunos realizam atividades com blog em horário contrário das aulas. Uma vez por semana os alunos estudam as ferramentas que o blog oferece, trocam informações e fazem atualização. Os alunos gostam mais de trabalhar com imagens, fotografias que eles tiram e depois postam no blog. No último encontro foi planejado que os alunos buscariam com os professores atividades que já realizarm com a turma, a agenda de trabalhos e provas para o mês de junho para postar no blog. Este planejamento foi sugerido por alguns alunos e todos concordaram que seria interessante trabalhar desta forma.
Os alunos da turma 74, criaram um questionário para conhecer melhor a turma que será publicado no blog.
Um aluno em particular depois que aprendeu como criar o blog, fez um blog para o grupo de escoteiros que ele participa. O próximo passo será os blogs das turmas de 5ª série.

Um comentário:

Rosane Maria Kreuch disse...

A criação destes blogs é um dos pontos altos do teu trabalho Raquel. Achei ótimo e estou na maior curiosidade pra ver o que os estudantes estão produzindo. Na postagem que vc fez anteriormente já fiquei empolgada e li um pouco dos blogs da oitava série.
Bom trabalho pra todos, é isso aí: trabalhem divertindo-se e informando.