quinta-feira, 31 de maio de 2007

Projetos em Desenvolvimento

No mês de abril dos cinco projetos que estão em desenvolvimento na sala informatizada, quatro deles se referem a identidade dos alunos. Isto não é nenhuma coincidência. No ano passado em avaliação final da escola se observou a necessidade de trabalhar mais a identidade dos alunos nas séries iniciais como nome completo, data de nascimento, origem de nascimento e um pouco da história de cada um pois muitos alunos desconheciam até sua data de aniversário.
A seguir vou comentar um pouco de cada um:


Projeto: Minha história
Profa. Rosane

Turmas 41 e 43
Software: Word, Photo Editor, Scaner

Neste projeto as crianças contam sua história pessoal com produção de texto, pesquisando na família sobre sua infância e ilustram com fotos.
Este é uma produção de uma aluna ainda não concluído:

Projeto: Um pouquinho de mim
Profa. Salete

Turma 13

Softwares: Word, Excel, Paint


Com o uso da tecnologia as crianças resgatam e registram fatos e dados significativos na sua vida. Constr
uindo um livro juntamente com a professora.
Este é um desenho com exploração das ferramentas do Paint na primeira visita a sala informatizada, as crianças também usaram o Word para escrever seus nomes e palavras de seu interesse.



Projeto: Quem sou eu
Profa. Suzane
Turmas 21 e 23
Software: Word e Paint

Com este projeto as crianças irão trabalhar com dados que mostre datas, locais e identificação da família. Como atividade inicial os alunos preencheram esta ficha com seus dados pessoais na sala informatizada.



Projeto: História da minha família
Profa. Terezinha

Turmas: 51, 52, 53 e 54
Software: MicroMundos


Neste projeto os alunos fazem pesquisa genealógica até a quarta geração ou até onde conseguirem. Também pesquisam fatos importantes que ocorreram na família para construção de uma pequena história com animação no MicroMundos.





















Projeto: Folder poético
Prof. Toninho

Turmas: 61, 62, 63 e 64
Software: Word, paint, internet

Este projeto tem como propósito a exploração do aprendizado das funções da linguagem publicitária transportada para o campo da poesia com uso literário, desenvolvendo habilidades com o uso de ferramentas digitais.
Aqui um exemplo de folder produzido pelos alunos:

2 comentários:

Patricia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patricia disse...

Como é interessante ter os projetos da sala informatizada integrados a partir da avaliação da escola. A riqueza do que é possível fazer fica por conta da troca e das analises realizadas de um ano para o outro, sempre na busca de maneira mais simples e autônoma de incentivar a aprendizagem do aluno.
pelo blog é fantástico observarmos a realidade desta contextualização.
bjos